B-BEAUTY: O BRASIL TEM UMA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE PARA CHAMAR DE SUA

by - novembro 24, 2021

Depois do fenômeno da K-Beauty  e J-Beauty rotina de beleza das coreanas e japonesas respectivamente, o Brasil agora tem uma rotina para chamar de sua. O mercado internacional reconheceu que aqui no nosso país as necessidades para com a pele são diferentes de outros países. Nesse post vou te explicar os fatores relevantes para o surgimento e como funciona o passo a passo dos cuidados da B-Beauty


As rotinas asiáticas que ficaram muito famosas são compostas de várias etapas de cuidados com a pele. Chegam a ter uma média de 10 à 14 passos. Após o seu boom surgiu a N-Beauty, rotina de beleza dos países nórdicos, que tem como característica "menos é mais" e por conta do clima que torna a pele mais seca. Diferente do Brasil onde existe uma tendência à oleosidade.

Notou-se que as necessidades de outros países são diferentes das nossas, por isso os produtos comercializados no mercado internacional não satisfazem as brasileiras, sendo inadequados para o nosso cotidiano e podendo prejudicar a saúde e a defesa natural da pele. Isso se deve a uma soma de fatores como: nosso clima que é mais tropical, alimentação, cultura, hábitos e grande diversidade de fototipos de pele. 


E como seria a rotina Brazilian Beauty (B-Beauty) ? É composta por 3 passos: limpeza, hidratação e proteção. Durante a noite: higienização com água micelar e sabonete líquido adequado para o tipo de pele. Depois vem a hidratação e o tratamento que varia de acordo com a necessidade: acne, manchas ou olheiras. Durante o dia: higienização suave, proteção solar combinado com vitamina C.

Com a onda da B-Beauty surgiu também uma valorização das marcas de beleza nacionais, principalmente, aquelas que possuem ativos naturais, fórmulas completas, cruelty free e veganas. Algumas das marcas que vem fazendo maior sucesso são: Simple Organic, Sallve e GE Beauty. 

You May Also Like

0 comments